O conceito nasceu a partir do momento em que fica claro que precisamos buscar novas vias. Considerando arquitetura e urbanismo, novos caminhos e possibilidades de trabalho e pensamento.

Nós, arquitetos (as) e urbanistas, em grande maioria, precisamos nos reinventar. Olhar para o presente, mas pensar no futuro. Notar e evidenciar os problemas do mercado e da realidade atual, mas focando em soluções. Precisamos nos unir, seja para traçar novos caminhos ou discutir os atuais.

É nessa veia de pensamento que surge o VIAS. Aqui vocês encontrarão vagas de emprego, estágio e freelance, além de notícias sobre a área, dicas e reflexões. Poderão expor suas opiniões, intenções e trabalhos.

Acreditamos que, aos poucos, se cada um fizer sua parte, poderemos ter um cenário melhor para a profissão, sempre considerando que cada passo é importante, e que cada um de vocês é importante para que isso se realize.

Danilo Bio é autor e fundador do VIAS. Formado em Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo, se dedica no desempenho de unir conhecimentos de Comunicação com Arquitetura, que através de seu ponto de vista privilegiado de dupla formação permite essa integração nas suas características e possibilidades que tocam essas duas áreas do conhecimento.

Thayse Portugal é integrante da equipe VIAS e atua nas áreas de planejamento e redação. Formada em Arquitetura e Urbanismo, busca expressar sua ótica sobre os diversos temas da realidade profissional e acadêmica na direção de gerar uma discussão necessária a respeito da arquitetura e urbanismo em nosso país.